Toalhitas na sanita: o que fazer?

Partilhe este artigo!

Você não é a única pessoa que pesquisou para ver se é possível descarregar toalhitas de bebés ou outros tipos de toalhitas de limpeza pela sanita. Este é um erro muito comum que pode levar a uma grande variedade de problemas de encanamento e afetar rapidamente a segurança e o conforto da sua casa, ou se morar em um apartamento, do prédio todo! É por esta razão é que é tão incrivelmente importante nunca deitar na sanita toalhetes de qualquer tipo.

A equipa experiente da Canalizações 24horas® recomenda que nada além dos fluidos corporais e papel higiénico devem ser deitado na sanita. Pois nos nossos 20 anos de experiência já fizemos milhares de desentupimentos e listamos abaixo alguns itens comuns que devem ser deitados na cesta de lixo e nunca na sanita:

  • Todos os tipos de toalhetes
  • Fraldas
  • Cotonetes
  • Tecidos
  • Toalhas de papel
  • Pensos higiénicos
  • Pensos para tratamento de feridas

Como resolver o problema de toalhetes na sanita

Se por acidente ou falta de conhecimento alguém deitou toalhetes na sanita o primeiro passo é não puxe o autoclismo. Os toalhetes são produzidos para serem duráveis, o que significa que leva muito tempo para se decomporem na água.

toalhitas de bebé na sanita, sanita entupida, inundação casa de banho, aspiração de água, canalizações 24horas. Desentope, desentupimentos, aspiração de fossas, desentope lava-loiças, desentope sanita, reparação de autoclismos, detecção de fugas de água, aspiração de água, reparação inundação, canalizadores, canalizador 24horas

Sua durabilidade significa que eles fazem um excelente trabalho para manter seu bebé ou sua casa limpos, mas também os torna um problema se mandados pela sanita, pois irão entupir a canalização e causar grandes problemas de canalização no esgoto da sua moradia ou apartamento ou no sistema de fossas sépticas da sua casa.

O papel higiénico é realmente o único item, além dos fluidos corporais, que pode ser jogado na sanita, pois o papel higiénico é especialmente projetado para se dissolver com facilidade e rapidez na água.

Se você acidentalmente jogar uma toalhete ou um item estranho na sanita, a única coisa que deve fazer é retirá-lo da sanita. Em alguns casos, um cabide de metal ou outro objeto que consiga agarrar o toalhete para ser deitado corretamente em um cesto de lixo. Ao fazer sua parte, você protege proativamente sua casa e dos seus vizinhos de bloqueios e outros problemas de drenagem e esgoto.

A casa de banho é um dos espaços mais funcionais das nossas casa e, se há uma coisa com a qual precisamos sempre contar é que a casa de banho a funcionar corretamente. Infelizmente, a vida acontece e, às vezes, as sanitas transbordam inundando a casa toda. Por isso escrevemos algumas medidas que podem ser feitas para gerir esta situação. 

A válvula de corte

Sua válvula de corte será o seu melhor amigo caso a sanita esteja a transbordar pois irá interromper o fluxo de água na fonte. Para encontrar sua válvula de corte, siga o tubo que vai da parede da casa de banho até a sanita; deve haver uma válvula junto da bicha ou da tubagem que pode ser girada no sentido contrário aos ponteiros do relógio para cortar o abastecimento de água. 

valvula-corte-agua-sanita-inundacao-reparar-sanita-sanita-entupida-canalizacoes24h
Válvula de corte água da sanita

Ao fechar a válvula interromperá o fluxo de água e poderá proceder ao escoamento desta água para não afetar o resto da casa. Para garantir que sua válvula seja fácil de girar em uma situação perigosa, mantenha-a limpa e bem lubrificada, para que não fique presa quando for mais importante!

Interromper o abastecimento de água

Caso não consiga desligar o fornecimento de água para a sanita através da válvula de corte ou mesmo se o problema vier de outro lugar a solução mais adequada é interromper o abastecimento de água da casa até que a equipa de canalização chegue para reparar o problema.

interromper-abastecimento-de-agua-da-casa-do-predio-canalizacoes24horas-desentope-inundacao-aspiracao-de-agua-aspiracao-de-fossas-reparacao-de-sanitas
Válvula de corte do abastecimento de água

A torneira ou válvula de corte é geralmente colocada na entrada do apartamento em alguns casos (junto do contador da água), da cozinha ou casa de banho e irá cortar imediatamente o abastecimento de água de toda a sua casa. Se tiver uma grande quantidade de água na sua casa, também deve desligar a eletricidade – desde que seja seguro fazê-lo – e o abastecimento de gás até que a situação seja resolvida.

Ligue para a Canalizações 24 horas hoje para reparar a sanita ou aspirar a água decorrente da inundação.

Nossa equipa está disponível 24h/dia através do número gratuito: 800 103 131 ou entre em contato conosco através da marcação online para obter mais informações sobre como nossos canalizadores especializados podem ajudá-lo com:

logo-canalizacoes24horas-white

Ligue grátis: 800 103 131

Canalizadores disponíveis 24h/dia todos os dias da semana. Mais de 20 anos de experiência em canalização: desentope, aspiração de fossas, reparação de autoclismos, torneiras, banheiras, etc. Orçamento grátis.


Marcação online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.