Sabonete na sanita, como desentupir

Sabonetes

Partilhe este artigo!

O sabonete é um dos muitos itens de higiene indispensáveis em uma casa de banho, e sendo um objeto escorregadio pode, por acidente, cair dentro da sanita causando entupimento. Sendo este um problema comum deixamos algumas indicações do que fazer se tiver sanita entupida por causa de sabonete.

A primeira coisa a NÃO se fazer é dar descarga, pois a descarga apenas o irá empurrar para dentro de um cano, tornando ainda mais difícil realizar o desentupimento.

A primeira coisa a fazer é tentar tirar o sabão preso na sanita manualmente. Isso é necessário para não agravar ainda mais o problema. Faça isso utilizando luvas de proteção ou ainda arame de um cabide para tentar puxa-lo.

Se você já puxou a descarga não precisa entrar em pânico! Um desentupidor de cabo (esses comuns que podem ser comprados no supermercado como Continente ou em lojas como o Leroy Merlin pode fornecer sucção suficiente para tira-lo.

Coloque o desentupidor de borracha no ralo e faça rápidos movimentos para cima e para baixo. Não desanime se não conseguir resolver o problema. Se ainda assim isso não funcionar pode tentar e partir o sabão preso em partes menores utilizando o mesmo cabide que você já utilizou para tentar fazer o desentupimento. Faça isso tentando localizar a obstrução e, quando encontrar, empurre várias vezes com o arame.

Entretando se nada disso funcionar, não tente utilizar um pedaço de pau ou outro objeto que poderá danificar a sanita.

Ligue para nós! 📱800 103 131

⏰ Desentupimento urgentes e comuns 24h todos os dias!

Para serviços de canalizador, desentope, limpeza e aspiração de fossas, desentupimento de esgotos, desentupimento de lava-loiça, reparação de autoclismo, detecção de fugas de água e mais, ligue para nós ou faça uma marcação online!