Dicas simples para desentupir sanita

Homem a desentupir sanita

Partilhe este artigo!

Nós somos canalizadores, lidamos com sanitas entupidas todos os dias! Nojento? Talvez. Mas nós adoramos resolver os problemas dos nossos clientes. Ainda assim, sabemos que há casos menos graves em que é possível desentupir a sanita sem a nossa ajuda. Por isso deixamos algumas dicas abaixo:

1. Balde de água quente, o seu novo melhor amigo

Aqueça cerca de 1Lt de água, despeje na sanita e espere cerca de 10 minutos. A seguir, tente fazer uma descarga para ver se resultou. Se o que estiver causando entupimento é acúmulo de gordura a água quente irá fazer o serviço de desfazer a gordura e assim desentupir a sanita ou ralo.

2. Detergente líquido, o desentope caseiro

Se a água quente sozinha não resolveu o problema experimente verter na sanita detergente líquido e de seguida cerca de 1lt de água quente por forma a fazer efeito com o detergente. Novamente, espere cerca de 25 minutos e faça uma descarga.

3. Lixívia, será dessa vez?

Ui, ainda nada? Então vamos lá. Se tiver em casa lixívia poderá optar por deitar cerca de 0,5lt de lixívia, uma chávena de chá de detergente em pó e esperar cerca de 15 minutos para os produtos fazerem efeito antes da descarga final. Essa é de vez!

4. Achou que não iriamos falar do bicarbonato de sódio?

Há muitos tutoriais na internet a demonstrarem como desentupir sanita, ralo, banheira, e etc. com bicarbonato de sódio e vinagre. Por isso também deixamos cá uma receita simples: coloque cerca de copo e meio de bicarbonato de sódio e outro de vinagre na sanita. Deixe atuar cerca de 15 minutos antes de voltar a puxar o autoclismo.

Se depois das nossas 4 dicas de como desentupir uma sanita, ainda precisa de ajuda, ligue para nós!

☎️ 800 103 131 ⏰ Atendimento 24h/dia 🧑‍🔧 Profissionais qualificados e equipamento de última geração!

Nossa equipa está disponível 24h/dia através do número gratuito: 800 103 131 ou entre em contato conosco através da marcação online para obter mais informações sobre como nossos canalizadores especializados podem ajudá-lo com: